Array

UNESP
AUIN | Agência Unesp de Inovação
   

Solicitação de contratos

Solicite e acompanhe seus contratos aqui!

 

Agora você poderá fazer sua solicitação e acompanhar o andamento de seu contrato via sistema. 

 

Siga o tutorial abaixo para saber mais e conheça os tipos de contratos da auin ao final da página.

 

É simples e rápido!  

 

   

LEIA O TUTORIAL E ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR PARA FACILITAR O PREENCHIMENTO DA SOLICITAÇÃO! 

 

Entenda como solicitar contratos e dar andamento a sua comunicacão de invenção. 

 

Modelos de Contratos

 

A Agência trabalha com 09 tipos de contratos padrões. No entanto, há contratos que não atendem esses padrões em razão das particularidades do negócio. Para esses casos, cadastre sua solicitação na categoria “OUTROS” e aguarde um contato da Agência. Em caso de dúvida envie um e-mail para: auin.contratos@unesp.br.

 

Para solicitar um contrato, leia primeiramente o tutorial. 

 

TUTORIAL

 

Ao acessar o site da AUIN clicar no link “Solicitação de Contrato”.

Você pode escolher solicitar um contrato, bem como acompanhar seu andamento por meio do sistema.

 

Para solicitar contratos:

  • Clicar na opção “solicitar contratos” e inclua seu login e senha já cadastrados no sistema;
  • Você terá acesso à inclusão de serviço. Preencha as informações e escolha a opção “gravar”;
  • Se o seu contrato já está cadastrado, clicar em “definições do contrato” para descrever sua solicitação;
  • Preencher o formulário e, ao final, escolher a opção de liberação: “RASCUNHO” para enviar posteriormente ou “LIBERADO PARA AUIN”;
  • Clicar em “gravar documento”.

 

Para acompanhamento:

  • Clicar na opção “Acompanhar Processo”;
  • Em seguida clicar em “solicitação de contratos”;
  • Você poderá acompanhar o andamento de sua solicitação.

 

 

Modalidades de Contratos 

 

  • Acordo de Gestão de Compartilhamento de PI – Programa de Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE FAPESP)

Acordo de Gestão Compartilhamento de Propriedade Intelectual regulariza o processo de proteção dos resultados do projeto financiado pelo Programa PIPE. 

 

  • Acordo de Gestão de Compartilhamento de PI (API)

O Acordo de Gestão de Compartilhamento de Propriedade Intelectual estabelece as obrigações e deveres de cada titular da propriedade intelectual, tais como: a proporção da divisão da propriedade intelectual, a responsabilidade pelo pagamento de despesas decorrentes da elaboração, depósito, acompanhamento, cumprimento de exigências, manutenção, defesa, processos administrativos, ações judiciais de patente e outros títulos no Brasil e no exterior

 

  • Acordo de Confidencialidade (ACF)

O Acordo de Confidencialidade (ACF) tem como objetivo a não divulgação de dados, informações ou conhecimentos tecnológicos e/ou científicos. Este Acordo restringe o acesso às informações por pessoas não autorizadas expressamente pelas partes. Ele pode ser "mútuo", o que significa que ambas as partes compartilham e sofrem restrições no uso das informações ou, a restrição recai apenas à Parte Receptora das informações.

 

  • Acordo de Desenvolvimento em Inovação tecnológica (DIT)

O Acordo de Desenvolvimento e Parceria objetiva a realização de atividades conjuntas de desenvolvimento de tecnologia, produto ou processo, entre instituições privadas, onde os parceiros agregam conhecimento, recursos humanos, financeiros e materiais. 

A titularidade da propriedade intelectual e a participação nos resultados da exploração das criações, resultantes da parceria, assegura aos signatários o direito ao licenciamento.

 

  • Acordo de Convênio de Desenvolvimento Conjunto de Pesquisa

O Convênio é o instrumento de cooperação entre entidades públicas ou entre entidades públicas e privadas nacionais, denominadas partícipes. Seu intuito é executar programas de trabalho, projetos, atividades ou eventos de interesse público cujos objetivos são comuns aos signatários. Quando envolver possível Propriedade Intelectual o Convênio será elaborado pela AUIN, devendo o coordenador do projeto, apresentar comprovação de desenvolvimento da inovação em seu plano de trabalho.

 

  • Acordo de Transferência de Material (ATM)

O Acordo de Transferência de Material objetiva a transferência de materiais científicos, patrimônio genético, etc., entre o destinatário e as instituições fornecedoras. Ele oferece proteção à propriedade intelectual e determina a responsabilidade para os fornecedores do material, além de informar aos destinatários como o material poderá ser usado.

 

  • Acordo de Licenciamento do Direito de Uso (LDU)

O Acordo de licenciamento garante a licença para exploração do pedido de patente depositado no Instituto nacional de Propriedade Industrial - INPI pelo titular da patente ou pelo depositante, devendo respeitar o disposto nos Artigos 61, 62 e 63 da Lei n. 9.279/96 (LPI).

 

  • Outros

Caso nenhum dos contratos padrões especificados não atenda as particularidades do negócio, cadastre sua solicitação nesta categoria e aguarde um contato da Agência. Em caso de dúvida envie um e-mail para: auin.contratos@unesp.br.

 

 

 

 

EDITAIS ABERTOS
Editais abertos e histórico de chamamentos públicos
[PodInovar] Com apoio da Fapesp e Natura, projeto de inovação tecnológica da Unesp analisou planta leguminosa do cerrado
REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL

Acesse aqui os registros de patentes da UNESP

ALUMNI

Portal do ex-aluno

Facebook AUIN Unesp Youtube AUIN Unesp Instagram AUIN Unesp