Workshop: Construção de Patentes Relevantes

01/10/2021 - 09/11/2021

Ao longo dos meses de setembro, outubro e novembro, a AUIN disponibilizará um workshop com a versão condensada dos cursos de “Construção de Patentes Relevantes” e de “Busca e Análise de Informações, com Foco em Patentes”, para interessados de todos os campus da Unesp (confira as datas no infográfico abaixo).

As aulas do workshop terão duração média de duas horas e serão ministradas pelo Dr. Henry Suzuki, sócio fundador e diretor geral da Axonal Consultoria Tecnológica, titular da Cadeira nº 2 da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, membro do Conselho Consultivo do FORTEC e da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP. Nesta versão condensada dos cursos, as seguintes pautas serão abordadas:

• Patentes como instrumentos para impedir que terceiros façam uso indevido de soluções técnicas, para problemas técnicos novos e não óbvios, que tenhamos concebido.

• Definição de problemas técnicos, subproblemas técnicos e construções mínimas como base para patentes relevantes.

• Fontes para aprendizagem sobre como redigir patentes e patentes como fontes de informações;

Além disso, o Dr. Henry Suzuki  promete tratar dos principais pontos das mais de 60 horas de atividades que compõem os cursos condensados. Dentre esses pontos, destacam-se a lógica e os porquês que estão por trás da construção de patentes que correspondem aos critérios de qualidade para serem depositadas, tramitadas e mantidas.

O workshop será realizado de forma remota e gratuita, através da plataforma Zoom. Os interessados devem realizar sua inscrição no formulário do evento e ficar atentos às informações de acesso que serão encaminhadas via email.

Não perca essa oportunidade! Confira as datas e as unidades de realização do Workshop, abaixo:

Araçatuda (09/NOV)

Assis (28/OUT)

Dracena (09/NOV)

Franca (03/NOV)

Ilha Solteira (03/NOV)

Itapeva (09/NOV)

Jaboticbal (13/OUT)

Marília (04/NOV)

Ourinhos (04/NOV)

Presid. Prudente (01/OUT)

Registro (01/OUT)