AUIN

Logo AUIN V1
   

Notícia

Empresa filha da Unesp é selecionada para Programa de Aceleração no Vale do Silício 

17/09/2019
A startup Nanox foi uma das 15 escolhidas entre organizações de todo o mundo

A Nanox Tecnologia, empresa filha da Unesp, recebeu em julho de 2019 um convite especial: participar do processo seletivo da plataforma global de inovação Plug and Play, que está sediada no Vale do Silício e realiza um programa de aceleração de negócios que já beneficiou organizações como Dropbox, PayPal, Danger, Lending Club, entre outras.

Luiz Gustavo Pagoto Simões, um dos fundadores e diretores da Nanox, conta que 1000 startups de todo o mundo participaram da seleção e, para surpresa deles, a empresa foi uma das escolhidas nas categorias “Novos Materiais”  e “Alimentos e Bebidas”. Durante a aceleração, que tem a duração de 3 meses, os sócios participarão de programas de desenvolvimento de negócios e contarão com mentorias de executivos de empresas como PepsiCo, DuPont Ventures, entre outras. Além disso, eles apresentarão um pitch ao final do processo para investidores e empresários que prospectam tecnologia em um evento no qual também terão um estande para demonstrar seus produtos e ampliar relacionamentos. 

O destaque da Nanox no cenário mundial começou a ser semeado em 2004, ano em que a empresa foi criada. Os sócios se graduaram na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), realizaram pós-graduação no Instituto de Química da Unesp de Araraquara, e perceberam durante os estudos que o fruto de suas pesquisas, iniciadas na graduação e aprimoradas na pós-graduação da Unesp, poderia ser comercializado em ampla escala tendo em vista a relevância, o ineditismo e a inovação do que eles ofereciam.

A Nanox é pioneira em nanotecnologia, produzindo e desenvolvendo soluções com materiais inteligentes para multimercados, com atuação nos segmentos de Polímeros e Plásticos; Embalagens; Mercado Têxtil; Construção Civil; Saúde.

Um dos produtos comercializados pela empresa é uma solução bactericida e antimicrobiana que, aplicada em embalagens de plástico ou filme de PCV, aumenta a vida útil dos alimentos.

Para saber mais sobre a Nanox acesse: http://www.nanox.com.br/

Fontes para a matéria: 

http://agencia.fapesp.br/nanox-e-selecionada-para-programa-de-aceleracao-no-vale-do-silicio/31459/

http://www.nanox.com.br/site/?p=249