AUIN

Logo AUIN V1
   

Notícia

AUIN promove o compartilhamento de conteúdos internacionais sobre Empreendedorismo na Unesp Bauru 

09/10/2019
Evento contou com palestras de uma aluna e um professor da Unesp que realizaram curso na Babson College

No dia 13 de setembro de 2019 às 19h a AUIN realizou na Unesp de Bauru um evento gratuito sobre Empreendedorismo com dois objetivos: apresentar a expertise e as áreas de atuação da Agência Unesp de Inovação; e dar espaço para que a discente e o docente selecionados para um curso de Empreendedorismo na Babson College compartilhassem conteúdos e sentimentos sobre a experiência.

Na primeira parte do evento, o prof. dr. Guilherme Wolff, assessor da AUIN, trouxe para os presentes conhecimentos sobre a criação de ideias, a realização de pesquisas, a busca por inovações e as atividades empreendedoras como caminhos para a transferência de tecnologia da Unesp para a sociedade. Além disso, Guilherme destacou que a Agência Unesp de Inovação está à disposição para contribuir nesses caminhos no dia a dia de alunos, professores e pesquisadores, atuando para: proteger a Propriedade Intelectual gerada na Universidade; transferir tecnologias e conhecimentos para empresas e para a comunidade; estimular o empreendedorismo e a inovação no ecossistema universitário. 

guilherme-m18_u7_09102019110617_alta

Prof. Dr. Guilherme Wolff, assessor da AUIN

Após a palestra de Guilherme, foi a vez da discente de Jornalismo Rebecca Crepaldi realizar sua apresentação. Rebecca foi selecionada entre centenas estudantes de graduação da Unesp para realizar um curso presencial e intensivo de empreendedorismo na universidade norte-americana que é referência mundial na temática: a Babson College. A oportunidade ocorreu através de um edital feito pelo Santander Universidades em parceria com a AUIN e com a Assessoria de Relações Externas da Unesp. Em sua palestra, Rebecca compartilhou um pouco de sua trajetória de vida, trouxe reflexões sobre o conceito de empreendedorismo e apresentou a metodologia usada pela Babson para estruturar o modelo de negócio de uma empresa.

rebecca-m18_u7_09102019111030_alta

Rebecca Crepaldi

Finalizando a noite, o prof. dr. Eduardo Morgado, coordenador do ambiente de inovação LTIA (Laboratório de Tecnologia da Informação Aplicada), que foi o docente selecionado pelo edital citado acima, trouxe para os presentes um breve histórico da atuação do LTIA em projetos inovadores, e destacou os principais sentimentos que obteve a partir do curso da Babson, como o destaque para o grande número de startups apesar da dificuldade dessas organizações crescerem e do estímulo necessário para que isso ocorra, reforçando, ainda, a filosofia "Just Start" da Babson, que incentiva os empreendedores a darem o primeiro passo, pensando e agindo dia após dia, ao invés de buscarem uma ideia revolucionária. 

morgado-m18_u7_09102019110757_alta

Prof. Dr. Eduardo Morgado

O evento foi gravado pela Faac WebTV e é possível conferir no vídeo abaixo os melhores momentos da iniciativa. Se quiser saber mais informações entre em contato conosco:

Melhores momentos do evento sobre Empreendedorismo realizado na Unesp Bauru dia 13/09. 

 Confira, também, a entrevista da TV Unesp com o prof. dr. Eduardo Morgado sobre a experiência que ele teve na Babson College:

Entrevista do prof. dr. Eduardo Morgado sobre curso de Empreendedorismo na Babson College