AUIN

Logo AUIN V1
   

Notícia

AUIN lança novo Guia Prático de Inovação com conteúdos inéditos

15/12/2020
Material, elaborado em versão impressa e digital, traz informações sobre Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo 

O universo de inovação e empreendedorismo no qual a AUIN atua é repleto de terminologias, processos, práticas e possibilidades; nesse sentido, costumam surgir uma série de dúvidas, curiosidades e ideias, que podem ser abordadas de forma integrada em um material disponível para consulta e compartilhamento.

 

Sabendo disso, nasceu a ideia de desenvolver a versão 2.0 do Guia Prático de Inovação da Unesp, que está sendo oficialmente lançado em versão digital e em breve estará disponível em versão impressa pelos câmpus da Unesp. 

Confira o vídeo que apresenta a novidade:

Vídeo de apresentação da versão atualizada do Guia Prático de Inovação, que traz informações sobre Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo.

 

 

O Professor Dr. Guilherme Wolff Bueno, assessor da AUIN e Gerente de Empreendedorismo na Agência, destaca que existia uma versão inicial do Guia mas ela carecia de atualizações em relação às mudanças que foram feitas nos últimos anos na AUIN, como a adoção de um sistema online para recebimento e gestão das comunicações de invenção e dos contratos, o direcionamento adotado em relação às parcerias e transferências de tecnologias que contribuiu para o aumento do número de contratos, os indicadores da AUIN, a realização de atividades de fomento à cultura empreendedora, as diretrizes implantadas com a Regulamentação de Inovação da Unesp, entre outros aspectos. 

 

Tainah Veras, bolsista de pós-graduação da AUIN e co-autora do material, pontua que a ideia foi fazer um conteúdo acessível e didático. Para isso, utilizamos como conceito criativo o paralelo entre as temáticas da inovação e do empreendedorismo e o universo das viagens, já que, nos dois mundos, tão importante quanto escolher um destino é vivenciar e compartilhar a experiência de múltiplas formas, e tal vivência vai muito além de um único direcionamento. Assim, o Guia se propõe a ser uma espécie de roteiro facilitador com informações, indicações, sugestões e reflexões bem diversas para que cada pessoa da comunidade da Unesp, à sua maneira e com o seu repertório, utilize os conteúdos que precisar.

 

O material está disponível gratuitamente no site da AUIN na área "Inventores" do site, e também pode ser conferido abaixo: 

Guia Prático de Inovação da Unesp: Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo