AUIN

Logo AUIN V1
   

Notícia

Evento gratuito realizado por Empresas Juniores da Unesp ressalta o empreendedorismo 

01/04/2021
A primeira semana de Vivência Empresarial foi realizada de 22 a 26/03/2021 em uma parceria entre órgãos estudantis da Unesp Botucatu e o Sebrae local

 

A partir da necessidade de se falar sobre empreendedorismo e inovação com a comunidade universitária, além das barreiras identificadas pelos diferentes grupos de extensão para entender mais sobre esse tema, surgiu a proposta de fazer 1ª edição da Semana da Vivência Empresarial. 

Idealizado pelas empresas juniores da UNESP de Botucatu, IBB Júnior e Conflor Jr, em parceria com o Sebrae, o evento ocorreu entre os dias 22 a 26/03/2021 a partir das 19h e com formato online. 

organizacao-participantes-m18_u34_01042021115804

Alguns dos organizadores e participantes do evento. 

 

O cronograma contou em seu primeiro bloco com oficinas ministradas por Ricardo Blanco, Flávio Silva de Oliveira e Samuel Poloni, com abordagens sobre empreendedorismo, finanças, estratégias de marketing, ideias de negócio e formalização de negócios. 

Após as oficinas, ex- membros da Cenagri Jr, Bioprox Jr, IBB Jr, Conflor Jr e Enactus dividiram suas experiências adquiridas enquanto participantes dos grupos de extensão. Eles fizeram uma contextualização das experiências em seus cargos atuais em grandes empresas e compartilharam dicas dentre as mais variadas abordagens durante processos trainees e estágios. 

 

Durante os 5 dias de evento houve muita troca de experiências entre os participantes, convidados e palestrantes. A primeira edição contou com mais de cento e dez inscritos, com maioria estudante, e diversidade na área de atuação, abrangendo desde Ciências Biológicas, Engenharia Florestal, Zootecnia e até Turismo e Logística. 

 

Confira alguns depoimentos:

 

"Participar deste evento de Empreendedorismo pois foi uma maneira de levar umtema tão relevante e que está crescendo a cada ano para além dos grupos de extensão e do ambiente universitário. Tivemos a participação de muitas pessoas, além de convidados que engrandeceram o evento contando as suas experiências. Além disso, muitas ferramentas foram ensinadas nas palestras do Sebrae, foi possível descomplicar esse tema, ter novas ideias e construir pequenas etapas para trilhar o caminho no empreendedorismo”. Isabella Moreira, IBB Jr.

 

"Fiquei muito feliz em poder participar do evento e compartilhar um pouco da minha experiência, falando como a empresa júnior contribuiu para o meu desenvolvimento pessoal e me abriu portas. Acredito que momentos como esse são extremamente enriquecedores, nos conectam e nos preparam para nossa jornada profissional" Julia Redondo. ex-membro da Bioprox Jr.

 

"Conhecer sobre comportamento empreendedor é fundamental para que novos negócios sejam criados com êxito, e um ambiente favorável como o evento sobre vivência empresarial é muito relevante".  Ricardo Blanco, Sebrae Botucatu. 

 

Mais um ponto de conexão foi incentivado na UNESP de Botucatu através do evento, que anseia por mais inovação e diversidade em sua próxima edição em 2022. Aguardem!

 

Autora do texto: Stefanie Zacarin.