AUIN

Logo AUIN V1
   

Notícia

Sistema criado por startup afiliada à Unesp, contribui para facilitar a automatização dos processo de hospedagem em hotéis

21/10/2021

A Startup Advance Soluções em Informática Ltda, empresa afiliada à Unesp, criou um software de automatização específico para facilitar processos de hospedagem em hotéis. A inovação surge como uma possibilidade de restauração e aprimoramento do setor de hotelaria, um dos mais prejudicados pela pandemia do coronavírus, segundo o Ministério da Economia

O sistema desenvolvido pela Advance permite que procedimentos, como o check-in e o acesso aos quartos, sejam realizados por meio de um aplicativo para smartphones, invenção que contribui na redução de gastos do setor de hotelaria e na agilização de trâmites envolvendo os hóspedes.

A inovação da startup inclui a criação de dispositivos tecnológicos para serem combinados ao uso do software. Além disso, o sistema permite que todas as operações sejam acompanhadas de forma remota pelos gestores dos hotéis e que haja integração com plataformas populares de reservas de hospedagem, como o Airbnb e o Booking.com.

Ao longo da elaboração do projeto, a Advance recebeu apoio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), órgão da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), que garante fomento a projetos de inovação científica para uso empresarial. Atualmente, a startup passa pelo processo de elaboração de contratos com parceiras do setor de hotelaria.