AUIN

Logo AUIN V1
   

Notícia

Startup assessorada por pesquisadores da Unesp apresenta proposta inovadora para o procedimento de preenchimento dérmico

03/12/2021

Com o apoio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas e a assessoria de pesquisadores da Unesp, a startup BiotSmart Nano desenvolveu uma solução inovadora para o mercado de procedimentos de preenchimento dérmico. Estes procedimentos consistem em soluções medicinais para suavizar marcas presentes na pele humana, como cicatrizes e rugas. Segundo a Fapesp, “a técnica [de preenchimento], que tem um mercado global estimado em US $9,4 bilhões até 2028, consiste na aplicação de injeções de ácido hialurônico na região a ser tratada”.

Inserida neste contexto, a BioSmart Nano propõe que o preenchimento seja realizado a partir da utilização de um gel à base de ácido hialurônico extraído de cascas de ovos. O emprego da casca de ovo como matéria prima atribui ao gel alta pureza, maior aderência ao tecido dérmico, maior apelo à sustentabilidade e menor custo. O produto criado pela BioSmart Nano ainda não tem data prevista para chegar ao mercado, mas a CEO da startup, Hélida Barud, afirmou em entrevista à Fapesp que a produção proposta representará uma dinamização entre as soluções medicinais de preenchimento, tendo em vista que atualmente o cenário de oferta do produto é praticamente controlado pela China, já que nenhuma empresa brasileira produz ácido hialurônico.

 

Para conhecer mais sobre esta inovação, acesse: https://www.biosmartnano.com/