Ações Sociais da Unesp em 2021

22/12/2021
Conheça a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico na Universidade

Em mais uma iniciativa de inovação social, a Unesp promove a "HP Planet Partners e Você - Campanha de Reciclagem Solidária Unesp", projeto de coleta de lixo eletrônico, realizado em parceria com a HP, indústria de equipamentos eletrônicos. A campanha, efetivada ao longo do ano de 2021, teve como objetivo “reunir e descartar equipamentos eletrônicos obsoletos em final de vida útil nas unidades da Unesp e encaminhá-los para tratamento e destinação ambientalmente adequados de resíduos sólidos”, segundo o Jornal da Unesp.

Além disso, por cada tonelada de lixo eletrônico coletada nas unidades da Unesp, a HP fará uma doação de alimentos para associações de catadores de recicláveis e para instituições sociais que atuam com pessoas em situação de vulnerabilidade. Ao todo, 12 toneladas de lixo foram coletadas, o que beneficiará 12 organizações selecionadas pela Unesp para receber os benefícios.

A campanha é uma iniciativa das pró-reitorias de Extensão Universitária e Cultura (Proec) e de Planejamento Estratégico e Gestão (Propeg). Para conhecer mais sobre o projeto, acesse: https://www2.unesp.br/portal#!/noticia/36672/unesp-coleta-lixo-eletronico-e-reverte-em-alimentos-a-catadores-.