Projeto unespiano, que auxilia crianças autistas,  é destaque em premiação

30/04/2022

No Unesp Inova desta semana, falaremos sobre o projeto Integra+, dos alunos do  Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu, que foi destaque na Premiação  “Programa Especial BIC: Escrevendo o Futuro, juntos”.

O projeto, voltado para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), realizado em parceria com a Enactus Brasil, busca profissionalizar e capacitar os professores da rede pública de ensino para ajudar nas demandas das crianças com autismo.

Outro objetivo do  Integra+ é dar suporte aos pais em situação de vulnerabilidade socioeconômica que tenham filhos autistas matriculados em escolas públicas. Além de orientações, os pais recebem um feedback sobre o desenvolvimento e  aprendizagem dos seus filhos.

Os alunos unespianos buscam aproximar o mundo corporativo do mundo acadêmico por meio da Ação Empreendedora, que desenvolve soluções criativas para negócios sustentáveis. Nesse sentido, foi criada uma plataforma online que conecta os multiprofissionais da área, como fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e psicólogos, os professores e os pais das crianças com espectro autista.

O projeto Integra+, que foi escolhido como um dos 5 melhores entre 71 outras submissões, receberá apoio financeiro e mentoria para garantir a sua continuidade.

Iniciativas como esta têm grande relevância social e impactam positivamente a sociedade, gerando colaboração e inovação.

Quer ver mais inovações como essa? Siga as nossas redes sociais no link abaixo e não perca nenhuma novidade da AUIN!