AUIN

Logo AUIN V1
   

Notícia

Unespianos dão início ao projeto  “Cidade como sala de aula” em pontos tradicionais de Bauru 

14/05/2022

No Unesp Inova desta semana, falaremos sobre uma atividade realizada pela Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design (FAAC) da Unesp de Bauru para receber os ingressantes do curso de Arquitetura e Urbanização. O projeto “A cidade como sala de aula”, realizado para receber os ingressantes no retorno presencial, propõe um passeio que aborda a relação entre a arquitetura e a história bauruense. 

O projeto apresenta a arquitetura de Bauru por meio de um percurso histórico guiado por discentes e arquitetos da Unesp. O trajeto, organizado pelo Prof. Dr. Adalberto da Silva Retto Jr., é uma experiência na cidade e sobre a cidade, que alia a vivência do cotidiano social à uma análise científica especializada, aproximando o conhecimento universitário da comunidade.

Essa atividade se baseou no livro “City as Classroom: Understanding Language & Media” (1977) de Marshall McLuhan, que incentiva o aprendizado fora da sala de aula. Em 2018, esse trajeto foi incorporado ao programa de Turismo Social do SESC em 2018.

Outro eixo do programa é o Samba na Cidade, organizado pela Profa. Dra. Kelly Magalhães, realizado na Concha Acústica do Parque Vitória Régia, que incentiva o debate sobre a valorização e a divulgação desta manifestação cultural. 

Atividades como esta têm grande relevância social e impactam positivamente a sociedade, gerando colaboração e inovação.  

Quer ver mais atividades como essa? Siga as nossas redes sociais no link abaixo e não perca nenhuma novidade da AUIN!

 

https://linktr.ee/auin_unesp