AUIN

Logo AUIN V1
   

Notícia

Empresa-filha da Unesp é a mais nova parceira da Embraer 

18/07/2022

A Sabri, empresa de consultoria em tecnologias de aplicação criada em 2017 pelo doutor em Ciências Agrônomas Henrique Campos, egresso da Universidade Estadual Paulista - Unesp, acaba de se tornar a mais nova parceira de um dos mais importantes conglomerados transnacionais brasileiros: a Embraer, empresa fabricante de aviões e peças para aeronaves empregadas nos mais diversos segmentos do mercado mundial.  

A parceria foi motivada pelo pioneirismo da Sabri na prestação dos serviços chamados de clínica de aeronaves, dentro dos quais os profissionais da empresa realizam uma avaliação da qualidade de aviões empregados no setor agrícola, segundo o ponto de vista de aplicação e da segurança - na dosagem de defensivos liberados, por exemplo - além de propor soluções para aumentar o rendimento das aeronaves através da otimização da performance. 

De acordo com o fundador da Sabri, Henrique Campos, a Embraer se interessou pelo serviço devido à capacidade que ele possui em agregar valor às aeronaves do tipo “Embraer 203”, popularmente chamadas de Ipanema. O  modelo 203 é o mais vendido no Brasil, sendo amplamente utilizado no setor de aviação agrícola para a emissão de defensivos agrícolas. Ainda segundo Campos, o serviço de clínica de aeronaves agrícolas foi trazido para o Brasil com exclusividade pela Sabri e se deve, em grande parte, pelo território fértil à inovação encontrado pelo pesquisador dentro da Unesp, em especial dentro de programas como o InovaJab (@inovajab), incubadora de base tecnológica de Jaboticabal..

Com a parceria firmada, todos os aviões Embraer 203 entregues a partir de 28 de junho de 2022, serão bonificados com serviço de clínicas de aeronaves, de modo opcional. Só nos primeiros 10 dias de prestação do serviço, mais de 50 aeronaves já foram vendidas.