AUIN

Logo AUIN V1
   

Notícia

Natura e CAPES prorrogam inscrições para premiação científica

13/07/2018
Prêmio CAPES/Natura Campus prorroga inscrições até 18 de julho. 

A natura, em parceria com a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), irá premiar dois pesquisadores com prêmios de 25 mil reais, cada, na segunda edição do prêmio Capes/Natura campus de excelência em pesquisa.

 

As inscrições foram prorrogadas e os interessados podem fazer o cadastro até 18 de julho.

 

Em sua segunda edição, o prêmio de 2018 selecionará artigos nos temas: Biodiversidade: bioconversão de resíduos de cadeia amazônica e conservação: Prospecção de microrganismos potenciais para bioativos e os autores serão premiados com o valor em dinheiro de R$ 25 mil reais, passagem aérea e diária para comparecerem à cerimônia de premiação. Além da obtenção de certificado para os autores premiados e para o programa de pós-graduação e pesquisa de onde se originou o artigo premiado.

 

A premiação tem como objetivo estimular a pesquisa e a produção de artigos científicos de alto impacto acadêmico nas áreas de Sustentabilidade e Biodiversidade. Com isso, Capes e Natura visam contribuir com o avanço do conhecimento e da inovação em áreas estratégicas.

 

Podem concorrer ao prêmio trabalhos individuais ou em coautoria de portadores do título de mestre ou doutor ou matriculados em programas de mestrado ou doutorado, vinculados a uma instituição de pós-graduação e pesquisa reconhecidos pelo ministério da educação.

 

Os artigos devem ter sido publicados em periódico científico de alto impacto a partir de 2016 até a data de encerramento das inscrições.

 

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site http://pcn.capes.gov.br.

 

E, para mais informações, acesse aqui o edital do prêmio.