AUIN

Logo AUIN V1
   

Notícia

Conferência Bio Latin America aproxima empresas da pesquisa científica

10/09/2018
Rodadas de negócios marcaram o evento 

Nos dias 4 e 5 de setembro, foi realizada a Conferência Bio Latin America no hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Organizada pela BIO e pela Biominas Brasil, o evento reuniu executivos de alto nível, líderes do setor de bioenergia, empresários, acadêmicos e investidores de todo o mundo para debater tendências, superar desafios do setor, acessar empresas inovadoras, realizar reuniões de negócios e descobrir novas oportunidades de conexão.

 

A Agência Unesp de Inovação esteve presente no dia 4 de setembro e participou da programação ao lado das principais empresas da área farmacêutica, de biotecnologia e bioquímica. A programação desse dia foi dividida em quatro sessões temáticas: a primeira contemplando a Indústria 4.0 e Big Data; a segunda sobre o Futuro da Saúde sustentável; a terceira sobre o Ambiente Regulatório de Biológicos e a quarta e última sessão sobre Proteção Intelectual no século 21.

 

"O ponto forte da conferência para a Transferência de Tecnologia da AUIN é a oportunidade de acesso às empresas que estão interessadas nas tecnologias e pesquisas da academia.  Através do formato de rodada de negócio é possível conhecer um pouco do posicionamento da empresa e como a agência poderá contribuir no processo de pesquisa e desenvolvimento, além do rico network construído durante o evento", destaca Rita Costoya, gerente de transferência de tecnologia da Agência Unesp de Inovação.

 

Rodadas de negócios

 

A Bio Latin Conference ofereceu não apenas os espaços para as sessões e palestras, mas também deu a chance dos participantes estarem em uma Arena de Inovação com algumas startups, empresas e instituições que estão na linha de frente das inovações no setor de Ciências da vida. Trata-se de um espaço expositivo que permite aos participantes exibir o potencial de inovação de seus trabalhos, produtos e serviços.

 

É um momento de maior interação com potenciais clientes, fornecedores e investidores. "Foi excelente, pois tive acesso as empresas com uma estrutura de "Open Inovation". Algo que facilita nossa relação. E as empresas estão muito interessadas na parceria acadêmica e entendem que a pesquisa também pode ser feita com mais parceiros, pois os resultados são mais assertivos", comenta Costoya.

 

Foi possível também, participar de reuniões de partnering pré-organizadas entre os executivos por meio do software "BIO One-on-One Partnering". O software propõe uma maneira mais eficiente de fazer negócios na indústria de biotecnologia e farmacêutica sem viajar pelo mundo todo, facilitando a busca e a identificação de parceiros em potencial. Além de facilitar a solicitação de reuniões com potenciais investidores de biotecnologia e executivos de desenvolvimento de negócios. Todos os participantes da conferência tiveram ao sistema.

 

Para a AUIN, assim como para comunidade científica, a participacão no evento representa a oportunidade de apresentar o funcionamento trabalho e as tecnologias existente no portfólio da agência, tendo o contato com pessoas que possivelmente podem contribuir para a seleção de um projeto e pesquisa da universidade.

 

Comunicação/AUIN