Simpósio de Química apresenta desafios sobre novos antibióticos

08/10/2018
O Laboratório de Antibióticos e Quimioterápicos (LAQ) do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas , do campus da Unesp em São José do Rio Preto promoverá entre os dias 22 a 24 de Outubro de 2018, o III Simpósio de Química Medicinal (Sinquimed).
A AUIN por meio do "Programa Promover a Cultura Empreendedora e Inovadora na Unesp" - do Convênio Unesp Santander - é apoiadora do evento.

Um dos objetivos do simpósio é orientar a comunidade unespiana sobre as pesquisas de inovação na área de química medicinal principalmente para alunos de graduação, pós-graduação e demais profissionais participantes do evento, com objetivo também de ser um espaço para incentivar a cultura empreendedora na Unesp.

Inovação de Novos Antibióticos

O tema neste ano de 2018 será “Desafios na Pesquisa e Inovação de Novos Antibióticos”. Em outras edições, estiveram em pauta as potencialidades na área de química medicinal e a inovação e empreendedorismo em fármacos.

A programação inclui palestras de professores da UNESP, da USP, UNICAMP e outros profissionais do Ibilce. Além disso, haverá apresentação de pesquisas científicas relacionadas a Química Medicinal e ao tema do simpósio. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão científica composta por docentes e, aqueles que forem aceitos, serão publicados nos anais do simpósio.

Data: 22 a 24 de Outubro de 2018
Horários: das 19h às 23h Local: Unesp São José do Rio Preto/SP
Rua Cristóvão Colombo, 2265 – Jd. Nazareth Mais informações:
Site do evento:
Mais informações: simquimed@gmail.com (17) 3221-2200 Ramal: 2362