NOTÍCIA

Bolsa de Pesquisa: Doutorado Acadêmico para Inovação - DAI/CNPq - RESULTADO 2a Etapa

01/07/2019
Formação empreendedora de doutorandos para aumento da competitividade de empresas por meio da inovação científica empresarial

EDITAL PROPG Nº 05/2019

PROCESSO SELETIVO DO DOUTORADO ACADÊMICO PARA INOVAÇÃO (DAI) DA UNESP.

A Universidade Estadual de Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - UNESP, por meio de sua Pró-Reitoria de Pós-Graduação – PROPG e Agência Unesp de Inovação - AUIN, tornam pública, no âmbito da Unesp, o comunidado referente a segunda etapa do processo de seleção de bolsistas ao nível de Doutorado, com base na chamada pública CNPq Nº 23/2018 Programa Doutorado Acadêmico para Inovação – DAI.

As próximas etapas seguem o item 6. do Cronograma do EDITAL PROPG Nº 05/2019 - Normas do processo seletivo do Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI) da UNESP. https://www2.unesp.br/Home/propg/projetosinternacionais/edital_dai_23-05-2019.pdf

Comissão do DAI/CNPq/UNESP

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG), publicou um edital relacionado ao Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI). O DAI é conduzido pela Comissão Gestora, composta por membros da AUIN, PROPG e PROPE.

O DAI é um Programa Institucional da Unesp em parceria com o CNPq que pretende fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação na UNESP, por meio do envolvimento de estudantes de doutorado em projetos de interesse do setor empresarial, mediante A parceria com empresas. A Unesp é uma das 38 instituições selecionadas para receber cotas de bolsas do programa (Ver notícia https://auin.unesp.br/noticias/446/unesp-e-contemplada-com-bolsa-de-doutorado-para-inovacao-do-cnpq).

O programa envolve duas parcerias institucionais: a UNESP e a empresa parceira; juntas, elas atuam no  desenvolvimento de atividades de pesquisa e de inovação em instalações próprias. Serão oferecidas até 10 (Dez) bolsas de Doutorado, exclusivas para esse programa.

Nessa iniciativa, o bolsista desenvolverá sua tese como estudante regular em um curso de pós-graduação existente da Unesp, devendo ter um orientador acadêmico e um supervisor junto à Empresa Parceira, à qual o projeto de doutorado estará relacionado.

O aluno, o orientador acadêmico e o supervisor industrial deverão, em comum acordo, estabelecer um projeto de pesquisa relacionado à temática proposta pela empresa e às áreas de concentração do PPG.

Serão permitidas inscrições no DAI para alunos regularmente matriculados, ou candidatos em processo de seleção em Doutorados de PPGs da UNESP, sendo que os candidatos regularmente matriculados devem ter até 6 meses de matrícula no PPG, no momento da inscrição no DAI.

No momento da implementação da bolsa, o candidato deverá estar matriculado em curso de Doutorado de Programa de Pós-graduação da UNESP e, em até 6 meses após a implementação da bolsa, entregar para a Comissão Gestora do DAI um projeto de pesquisa no modelo do programa PIPE/FAPESP.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site da Propeg até o 07/06/2019.

A integra do edital pode ser acessada no link abaixo:

Edital 05/2019 - UNESP - PROPG/AUIN/PROPE

[PodInovar] Parceria com AUIN é fundamental no desenvolvimento de eventos de tecnologia e empreendedorismo, destaca coordenadora do IBIT

15/07/2019 10:40
  download Podcast Unesp: 20190715ibit2-m5_u28_15072019115951.mp3