Pesquisadores da Unesp falam sobre ciência e Inovação no festival Pint of Science

16/05/2019
Iniciativa visa compartilhar estudos de forma divertida, fascinante e inspiradora com a comunidade

Em 2013, dois estudiosos de Londres tiveram a ideia de propor um evento no qual os pesquisadores pudessem sair das universidades e dos institutos para conversar diretamente com as pessoas de maneira acessível e inspiradora. Então, surgiu o “Pint of Science”, que atualmente é o maior festival de divulgação científica do mundo e ocorre anualmente em 24 países no mês de maio.

No Brasil, o festival começou a ser realizado em 2015, e a fórmula é simples: reunir bons cientistas de forma organizada que compartilhem voluntariamente seus conhecimentos em bares e restaurantes de diferentes municípios (são 85 cidades envolvidas em 2019). Os temas são bastante diversos, abrangem múltiplas áreas, e são tratados de maneira descontraída, sem jargões, mantendo ao mesmo tempo a credibilidade científica para a sociedade.

Diferentes professores e alunos da Unesp apresentarão seus estudos em 2019 por meio dessa proposta, totalizando 37 palestras. Todas as apresentações ocorrerão no período noturno a partir das 19h30, a entrada é gratuita (os participantes só pagam o que forem consumir nos estabelecimentos) e não é necessário realizar inscrição.

Confira no link a listagem das atividades que serão oferecidas pela Unesp: