AUIN

Logo AUIN V1
   

Notícia

Concurso internacional seleciona startups e spin-offs baseadas em pesquisa

07/06/2019
Inscrições para Falling Walls Venture vão até 30 de junho

Cientistas Empreendedores da Unesp com spin-offs e startups baseadas em pesquisa têm uma grande oportunidade em Berlim: o concurso Falling Walls Venture 2019. 

A proposta da iniciativa é permitir que empresas de todo o mundo que tenham sido estruturadas a partir de descobertas científicas (e devem ser nomeadas por uma Instituição de Pesquisa ou Universidade como a Unesp) possam se apresentar em uma plataforma internacional com importantes tomadores de decisão, além de vivenciarem um ambiente inovador com foco em visibilidade e networking. 

Para isso, o Falling Walls Venture,  com apoio do Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH São Paulo), está selecionando 25 startups até o dia 30 de junho. As escolhidas ganharão uma viagem para Berlim para participar do evento nos dias 08 e 09 de novembro, apresentar um pitch em inglês para um júri de alto nível e, assim, ter a possibilidade de captar investimentos, fazer contatos e expandir conhecimentos. 

Portanto, o Falling Walls Venture é uma forma de estimular e conectar empreendedores pioneiros que transformaram ciência em negócio e desenvolveram soluções criativas para desafios mundiais.  

 

Para se inscrever é preciso:

- Ter o endossamento de uma universidade, como é o caso da Unesp; 

- Fazer a inscrição online até 30 de junho em https://falling-walls.com/venture/apply

Confira mais informações em: http://bit.ly/2Z4JJNj