Estudante da Unesp é finalista em iniciativa de empreendedorismo

04/07/2019
Mestrando Lucas Rezende está entre os 10 selecionados do Empreenda Santander 2019

Apresentado por Lucas de Almeida Rezende, mestrando do câmpus de Guaratinguetá da Unesp, o projeto de desenvolvimento e análise experimental de um gerador de hidrogênio utilizando energia limpa foi selecionado entre as dez melhores propostas empreendedoras do Programa Empreenda Santander 2019, na categoria "Universitário Empreendedor".

Por ser finalista do programa, Lucas já ganhou licença para um teste de perfil empreendedor e receberá também uma pré-aceleração com duração de seis meses para impulsionar a iniciativa. Ao projeto vencedor, é destinado um aporte financeiro de R$ 30 mil, junto com uma bolsa de estudo na Babson College, nos Estados Unidos, para o estudante e para o professor orientador. O resultado será divulgado em setembro.

Lucas Rezende está sendo orientado pelo professor Celso Eduardo Tuna, que atua no Departamento de Energia da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá e é vice-coordenador do laboratório associado de Guaratinguetá do IPBEN da Unesp. O professor José Luz Silveira, coordenador do IPBEN (Instituto de Pesquisa em Bioenergia), também apoia o estudante na iniciativa.

Veja o vídeo que o mestrando enviou após tornar-se finalista do programa de empreendedorismo:

O Estudante Lucas Rezende da Unesp está entre os dez melhores do Empreenda Santander 2019. Saiba mais sobre o projeto dele.