AUIN

Logo AUIN V1
   

Notícia

Competição mundial de divulgação científica está com inscrições abertas até 31/01

22/01/2020
FameLab Brasil visa promover a aproximação entre os cientistas e a comunidade

Você consegue explicar um conceito científico, de forma clara, correta e com muito conteúdo? Tem mestrado ou doutorado, concluído ou em andamento, nas áreas de Ciências da Vida, Exatas, Tecnológicas ou Engenharias? Então, o FameLab é perfeito para você.

 

Trata-se da maior competição de comunicação científica do mundo, acontecendo simultaneamente em mais de 30 países. A edição brasileira fica com as inscrições abertas até 31 de janeiro de 2020. Para participar, é muito simples: basta enviar um vídeo de até 6 minutos (3 em português, 3 em inglês), explicando um conceito científico de forma simples e clara. Depois, é só torcer e aguardar a avaliação. 

Com base nos vídeos de inscrição, serão selecionados 30 participantes que vão se reunir em São Paulo para participar de workshops e treinamentos em comunicação com especialistas brasileiros e britânicos.

Haverá uma disputa entre os semifinalistas do FameLab, que deverão fazer uma nova apresentação "ao vivo" de um conceito científico.

Destes participantes, serão selecionados 10 finalistas que vão se apresentar em público para a escolha do vencedor.

O vencedor do FameLab Brasil viaja com todas as despesas pagas para o Reino Unido, para representar o Brasil no FameLab International, que acontece durante o Cheltenham Science Festival, de 2 a 7 de junho de 2020.

Para realizar a inscrição e obter mais informações acesse: https://www.britishcouncil.org.br/famelab

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail contato@britishcouncil.org.br