Pesquisadores da UNESP apresentam projetos na Reabilitação Feira + Forum

Foram apresentados projetos dedicados à reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência.

Entre os dias 13 e 15 de agosto, mais de 100 empresas brasileiras e internacionais se encontram em São Paulo para o encontro anual da Reabilitação Feira + Forum, um evento que visa criar oportunidades de negócios para profissionais de saúde dedicados à prevenção, atendimento, reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência.

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo fez o convite a AUIN por meio do FORTEC, que destinou espaço para as Agências de Inovação exporem os seus produtos na feira.

O Prof. Dr. Antonio de Pádua de Lima Filho do departamento de Engenharia Mecânica e o aluno de mestrado Eng. Aurasil Ferreira Garcia Junior do Programa de Pós Graduação do Departamento de Engenharia Elétrica, ambos da Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, apresentaram projetos dedicados à reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência.

A dupla apresentou protótipos de um triciclo elétrico que aumenta a mobilidade de pessoas com dificuldades de locomoção, um dispositivo tipo esqui para fisioterapia de paraplégicos e mobiliário de estudo para deficientes, incluindo uma mesa para microscopia.

A organização do evento acredita que a aproximação entre os profissionais especializados na área de reabilitação e a indústria fornecedora é vital para mapear as necessidades de produtos, equipamentos, processos e tecnologias que atendam pessoas com deficiência permanente ou temporária.

Carregando...

Problema

Carregando…

Solução

Carregado…

Fase do projeto

Carregando…

Código da Agência

carregando

Patente

Carregando…

Data de Depósito

Inventores

Data de Depósito

Carregando…

Inventor(es)

Carregando…