KIT DE DIAGNÓSTICO RÁPIDO DE BAIXO CUSTO PARA DETECÇÃO DE AGENTES BACTERIANOS EM PSICULTURA

Baixa Complexidade

Baixo Custo

Produção Rápida
Agropecuária e Saúde Animal

A infecção de organismos aquáticos por bactérias patogênicas gera impactos econômicos relevantes na piscicultura mundial. O diagnóstico preciso destas enfermidades por meio da identificação do agente etiológico se torna fundamental para a escolha e eficácia do tratamento clínico, pois evita o uso de antibióticos não funcionais e geração de resistência microbiana. Os testes disponíveis atualmente exigem a utilização de equipamentos, estrutura e treinamento especializados, apresentando alto custo e muito tempo para processamento da amostra. Essa tecnologia ajuda a solucionar isso e compreende um kit de imunodiagnóstico para detecção múltipla e simultânea de contaminações bacterianas em piscicultura.

Essa tecnologia inclui um kit de imunodiagnóstico que permite a detecção múltipla e simultânea dos seguintes agentes bacterianos: Streptococcus agalactiae; Lactococcus garvieae; Aeromonas hydrophila e Flavobacterium columnare na e suas respectivas exotoxinas. A detecção ocorre com a utilização de apenas uma amostragem de moléculas biológicas e não biológicas e é  realizada com o uso de anticorpos monoespecíficos da classe IgY aplicados em ensaio imunocromatográfico.

BR102017008736-0

Silas Fernandes Eto