Diretor Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, Fapesp, Carlos Henrique de Brito Cruz discorre, em entrevista a Kleber Chicrala, sobre o desenvolvimento da pesquisa no Estado de São Paulo e no País.
Diretor Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, Fapesp, Carlos Henrique de Brito Cruz discorre, em entrevista a Kleber Chicrala, sobre o desenvolvimento da pesquisa no Estado de São Paulo e no País. Analisa, ainda, os programas de financiamento pela FAPESP e o apoio aos programas científicos e tecnológicos. Mostra, finalmente, como funciona a entidade em seus diversos programas de financiamento e a sua importância na geração de conhecimento científico.
No segundo trecho da entrevista, Brito Cruz aborda o desenvolvimento da inovação em São Paulo e faz uma avaliação dos diferentes programas e de seus impactos no desenvolvimento tecnológico do Estado, ressaltando a importância destes financiamentos para a melhoria do parque industrial e o aumento da arrecadação das empresas apoiadas pela Fapesp.
No terceiro e último segmento, Carlos Henrique de Brito Cruz, Diretor Científico da Fapesp, analisa os diferentes programas da entidade que apoiam a difusão da ciência e a multiplicação da informação científica no Estado.
Assista aqui a apresentação e a 1° parte da entrevista



