Array

UNESP
AUIN | Agência Unesp de Inovação
   

NOTÍCIA

Ciclo Lisboa, leve sua startup para Portugal

31/07/2018
As inscrições vão de 27 de julho até 20 de agosto

Estão abertas as inscrições para o CICLO LISBOA do Startout Brasil. O Startout Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo.

A missão vai levar startups brasileiras ao velho mundo! Serão 15 startups selecionadas que terão acesso a mentorias e capacitação para internacionalização e inserção no mercado local.

Elas serão conectadas a investidores, prestadores de serviços locais e principais ambientes de inovação de lisboa, além de receberem apoio para a realização de encontros com potenciais clientes e parceiros.

As startups aprovadas e selecionadas para o Ciclo Lisboa passarão por um processo de preparação para a missão que terá duração de um a dois meses e que incluirá as seguintes atividades:

  • Webinar de boas-vindas com a equipe de realizadores do programa e especialistas convidados;
  • Sessões de consultoria com especialistas em expansão internacional;
  • Interação com mentores com experiência no mercado português;
  • Acesso à trilha para internacionalização de startups na Plataforma Passaporte para o Mundo da Apex-Brasil;
  • Sessões de treinamento de pitch online;
  • Workshop presencial (warm-up);
  • Sessões de consultoria após o retorno da missão, para suporte e orientação com relação aos próximos passos.

 

Durante a missão, os empreendedores terão agenda voltada à prospecção de clientes, parceiros e investidores e à conexão a ambientes de inovação, com acesso a:

  • Workshops com a presença de prestadores de serviços, empreendedores e especialistas de mercado locais;
  • Apoio de matchmaker para a realização de reuniões com potenciais parceiros de negócios;
  • Visitas de imersão ao ecossistema de inovação de Lisboa, como aceleradoras, incubadoras, instituições de apoio ao empreendedorismo e empresas locais;
  • Treinamento de pitch internacional presencial.

 

PÚBLICO-ALVO

Empreendedores brasileiros de negócios tecnológicos, que desejam realizar uma imersão no ecossistema de empreendedorismo português e expandir seus negócios para Portugal.

O programa selecionará startups brasileiras já estabelecidas, que estejam faturando (preferencialmente acima dos R$ 500 mil) ou que tenham recebido algum tipo de investimento. É importante também que as empresas tenham 100% da equipe dedicada ao negócio e que demonstrem capacidade de se expandir internacionalmente sem comprometer suas operações no país.

 

CUSTOS

A participação em todas as atividades da missão (ex.: mentorias, workshops, matchmaker, treinamento de pitch internacional, etc.) é gratuita a todos os participantes. As despesas com passagens aéreas, seguro viagem, hospedagem, alimentação e deslocamento para os eventos relacionados ao programa (incluindo o warm-up presencial e a missão internacional) correm por conta dos participantes. Mas atenção: as cinco empresas mais bem colocadas no processo de seleção terão uma passagem aérea de ida e volta custeada pelo programa. Poderá ser oferecida ajuda de custo adicional de acordo com critérios definidos até a realização da missão.

 

Para saber mais e se inscrever, clique aqui.

 

 

EDITAIS ABERTOS
Editais abertos e histórico de chamamentos públicos
[PodInovar] Com apoio da Fapesp e Natura, projeto de inovação tecnológica da Unesp analisou planta leguminosa do cerrado
REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL

Acesse aqui os registros de patentes da UNESP

ALUMNI

Portal do ex-aluno

Facebook AUIN Unesp Youtube AUIN Unesp Instagram AUIN Unesp