VIII Prêmio Instituto 3M está com inscrições abertas

11/06/2019
Iniciativa visa estimular o empreendedorismo de jovens universitários e disseminar tecnologias sociais

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo dos jovens universitários de maneira que eles proponham inovações que contribuam para a transformação da sociedade, o Instituto 3M realiza a oitava edição de seu Prêmio.

A iniciativa, feita em parceria com a empresa AlfaSol, está com inscrições abertas até o dia 09 de agosto e receberá propostas individuais e em grupo de  estudantes de graduação de qualquer área do conhecimento que estejam regularmente matriculados em uma Instituição do Ensino Superior (como é o caso da Unesp), não havendo restrições quanto ao período cursado.

Cada uma das submissões deve ter, além de uma ideia, o registro do projeto completo com apresentação clara da iniciativa, da forma de realização, dos prazos, da estrutura, da viabilidade financeira, entre outros itens importantes em um plano de negócio. Esse plano será avaliado especialmente em relação à inovação proposta, ao baixo custo para implantá-la, à facilidade de aplicação e à capacidade de mensuração do impacto social.

As propostas podem estar enquadradas em três áreas de interesse: meio ambiente, com foco em iniciativas de preservação e regeneração de ecossistemas além da gestão de recursos hídricos;  inclusão social, que abrange projetos de acessibilidade a portadores de deficiência, bem como ferramentas de habilitação e de inclusão desses cidadãos; e geração de trabalho e renda, com o desenvolvimento de produtos e serviços que garantam autonomia econômica a grupos desfavorecidos.

A partir da análise dos inscritos, serão selecionados seis finalistas (com anúncio feito no dia 14 de outubro) que contarão com orientações e formações para o desenvolvimento dos projetos e a apresentação das ideias.  No final de novembro a ideia vencedora será divulgada, e o estudante ou a equipe responsável por ela receberá apoio financeiro de até 50 mil reais e apoio técnico durante 12 meses para implementação do projeto.

Mais informações podem ser obtidas AQUI

Para conferir o regulamento clique AQUI

O formulário de inscrição está disponível AQUI