BIOMEMBRANA COM EXTRATOS VEGETAIS PARA TRATAMENTO DE ÚLCERAS CUTÂNEAS

Estimulante
Biotecnologia
Saúde Humana

Quando há lesões crônicas, elas podem causar dor, depressão, redução da movimentação, incapacidade para o trabalho, perda da auto-estima e isolamento social, acarretando graves transtornos tanto individuais quanto coletivos. Diversos estudos vêm sendo realizados a fim de avaliar as propriedades farmacológicas de compostos naturais quanto à suas aplicações em ferimentos e úlceras.

Essa tecnologia se trata de uma biomembrana de látex natural incorporada com extrato de Stryphnodendron barbatiman Mart. para o tratamento de úlceras cutâneas, com resultados em testes laboratoriais que indicam alto grau de regeneração tecidual quando comparado com as outras opções terapêuticas, como aplicação de biomembrana de látex puro ou de extrato de barbatimão em forma de gel.

BR 1020170217531

09/10/2017