PROCESSO PARA ACELERAÇÃO DO ENVELHECIMENTO DA CACHAÇA

Baixa Toxidade

Biodegradevel
Energia

A cachaça é uma das bebidas mais produzidas no mundo e no Brasil. A mudança do aroma e do sabor da bebida maturada deve-se a alterações na composição e na concentração dos seus compostos. O envelhecimento do produto é visado por produtores a fim de conferir maior qualidade ao produto e melhora da percepção do consumidor.

A tecnologia consiste de um processo de envelhecimento acelerado de cachaça, permitindo aos produtores a obtenção de um produto com maior qualidade, com menor tempo de preparo e consequentemente economia no custo de produção. O produto resultante foi testado sensorialmente quanto ao aroma, sabor, aspecto global e suavidade e apresentou resultados superiores ao produto tradicional.

BR 10 2018 011024 1

30/05/2018