KIT PARA IDENTIFICAÇÃO E DIFERENCIAÇÃO DE SALMONELOSES AVIÁRIA

Conservação

Agropecuária e Saúde Animal

O Tifo Aviário e a Pulorose são salmoneloses aviárias ainda presentes em todo o mundo, principalmente nos países subdesenvolvidos ou que não contam com medidas de controle eficientes. Ambas salmoneloses são caracterizadas pela alta mortalidade de aves e pela indução da infecção persistente em aves que se recuperam, causando assim elevadas perdas econômicas em todo o mundo. Alguns métodos bacteriológicos e bioquímicos são utilizados para identificação e diferenciação das bactérias causadoras dessas salmoneloses, mas estes são laboriosos e demandam muito tempo. Esta nova tecnologia possibilita a identificação e diferenciação desses micro-organismos a partir de um teste molecular baseado em duas regiões genômicas de forma muito mais rápida e eficiente.

Esta nova tecnologia possibilita a identificação e diferenciação de micro-organismos, mais especificamente a salmonella gallinarum e a salmonella pullorum, de forma mais rápida, eficiente e acessível, prevenindo problemas como o tifo aviário e as perdas econômicas geradas por esse problema.

BR102014031946-8

19/12/2014