Array

UNESP
AUIN | Agência Unesp de Inovação
   

Tecnologia

RAÇÕES NUTRACÊUTICAS PARA PEIXES

Carimbo Unesp

Alternativa Natural

Baixa Complexidade

Conservação
Agropecuária e Saúde Animal
PROBLEMA

Existem atualmente duas alternativas possíveis para o tratamento das infecções microbianas em peixes marinhos e de água doce: o profilático e o terapêutico. Ambos os métodos apresentam diversas desvantagens, tal como elevados custos com equipamentos e mão de obra, depressão do sistema imunológico dos peixes, causando baixa resposta vacinal e risco potencial na geração de resistência microbiana. Diante disso, a presente tecnologia representa uma alternativa promissora no tratamento de bacterioses em organismos aquáticos, apresentando excelentes taxas de proteção e sobrevivência das espécies, eliminando ainda as desvantagens apresentadas pelos outros métodos.

SOLUÇÃO

A produção de rações nutracêuticas contendo anticorpos policlonais IgY apresenta baixo custo, é facilmente administrada e pode ser produzida em escala industrial, sendo inserida nas cadeias produtivas da maricultura e piscicultura.


Ideia

Laboratório

Protótipo

Escalonamento

Mercado
Código da Agência
15AUIN014
Patente
BR102015014154-8

Agência Unesp de Inovação

Tel: +55 11 5627.0696

auin@unesp.br

https://auin.unesp.br

EDITAIS ABERTOS
Editais abertos e histórico de chamamentos públicos
[PodInovar] Com apoio da Fapesp e Natura, projeto de inovação tecnológica da Unesp analisou planta leguminosa do cerrado
REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL

Acesse aqui os registros de patentes da UNESP

ALUMNI

Portal do ex-aluno

Facebook AUIN Unesp Youtube AUIN Unesp Instagram AUIN Unesp