DISPOSITIVOS PROTETORES CONTRA SOBRETENSÕES ELÉTRICAS EM REDES DE ALTA TENSÃO

Baixo Custo

Energia
Novos Materiais

O mercado de dispositivos de proteção de equipamentos oferece inúmeras composições varistoras. Porém, todas as composições são à base de materiais de alto custo.

As composições à base de óxido misto de cálcio (CCTO) possibilitam o desenvolvimento de dispositivos de segurança contra sobretensões elétricas com custos bastante inferiores em relação aos concorrentes atualmente no mercado, como os varistores à base de óxido de zinco (ZnO), à base de carbeto de silício (SiC) ou à base de titanatos. Apresenta uma alternativa econômica e eficiente para proteção de equipamentos ligados a redes de alta tensão, como os utilizados no setor de geração e distribuição de energia elétrica.

08NIT175
PI0704263-9