PRODUÇÃO DE UM JATO DE PLASMA ATMOSFÉRICO NA EXTREMIDADE DE UM LONGO TUBO PLÁSTICO FLEXÍVEL

Conservação

Proteção
Engenharia e Instrumentação

Os dispositivos de jatos de plasma à pressão atmosférica encontrados atualmente no mercado requerem proximidade do usuário e o transporte do equipamento durante seu manuseio em tratamentos de materiais biológicos, limitando, assim, as aplicações deste instrumento.

A invenção proposta refere-se a um dispositivo que transfere plasma atmosférico a distâncias de até cinco metros, facilitando assim seu manuseio e conferindo maior segurança ao trabalho. Além disso, o equipamento permite que regiões de difícil acesso localizadas no interior do corpo humano sejam alcançadas, expandindo as possibilidades de aplicação desta tecnologia na área médica.

BR 10 2016 005704 3

16/03/2016