Times e Competições de Inovação

ROBÓTICA

Equipe FEG de Robótica - campus de Guaratinguetá

feg-robotica-m20_u43_25112020153520

Professor Coordenador: Daniel Julien Barros da Silva Sampaio - daniel.sampaio@unesp.br

A equipe tem o objetivo de aplicar os conhecimentos de Engenharia no desenvolvimento de projetos da área de robótica, difundindo a temática no ambiente universitário, por meio de cursos e palestras a partir das experiências adquiridas pelo grupo, e também na comunidade, através de atividades educacionais em creches e escolas que estimulam as crianças e adolescentes a seguirem a área de Engenharia.

Além disso, a equipe FEG participa de competições nacionais e internacionais de Robótica como Winter Challenge, Tech Challenge, entre outras.

Nelas, a capacidade técnica, a colaboração e o espírito empreendedor dos estudantes são desafiados e aprimorados.

Entre os resultados obtidos destaca-se:

• Novembro de 2018 – campeã do Tech Challenge na Categoria Sumô Autônomo 3 kg;
  • Outubro de 2018 – 7º lugar na categoria Sumô Autônomo 3 kg no 1º Torneio Bosch de Robótica;
  • Setembro de 2018 – Campeã na Categoria Sumô Autônomo 500g e 7º Lugar na Categoria Sumô Autônomo 3Kg na Competição Redbull Basement Event;
  • Julho de 2018 - 4º Lugar na Categoria Sumô Autônomo 500g, 8º Lugar na Categoria Sumô Autônomo 3Kg, e 16º Lugar na Categoria Seguidor de Linha na Competição Winter Challenge.

Para saber mais acesse:

CANAL DO YOUTUBE

Equipe FEG de Robótica no Winter Challenge.