Vitrine do Empreendedorismo

IBIT - Escritório de Inovação e Tecnologia do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu

IBIT é um espaço montado dentro do Instituto de Biociências da Unesp, campus Botucatu, voltado ao apoio de atividades de inovação, empreendedorismo e tecnologia.

O IBIT possui características de um espaço coworking, no qual universitários e startups sejam estimulados a desenvolver projetos inovadores, com o suporte e mentoria de consultores especializados na área. Além de fazer a conexão entre o pesquisador da universidade e a iniciativa privada, divulgar oportunidades e eventos.

A proposta é que o escritório seja também o primeiro modelo de “Observatório”, vinculado ao Núcleo Empreendedorismo e Inovação do Parque Tecnológico Botucatu, com objetivo de identificar potenciais ideias de negócio dentro de instituições de ensino superior. O IBIT passa ainda a ficar responsável pela disciplina de “Empreendedorismo” como opção dentro da grade dos cursos de graduação e pós-graduação do Instituto de Biociências da Unesp Botucatu.

Conecte-se com o time do IBIT em http://www3.ibb.unesp.br/ibit/#