Vitrine do Empreendedorismo

Grupo de pesquisa “Comunicação Organizacional, Inovação e Gestão”(CIG) da Unesp de Bauru

O CIG é um grupo de pesquisa formado e certificado no CNPq em 2015, que visa estudar o nexo entre a comunicação organizacional, a inovação e a gestão em organizações privadas, públicas e do terceiro setor. O grupo é liderado pela Profa. Dra. Maria Eugênia Porém, tem como vice-líder a Profa. Dra. Tamara Guaraldo, e integra pesquisadores, estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado), graduandos e membros da comunidade na realização de pesquisas e ações em um cenário de sociedades e organizações midiatizadas, no qual ocorrem transformações sociais, políticas, culturais e econômicas cotidianamente.

Em seus estudos, o grupo CIG aborda diversas temáticas transversais aos eixos da Comunicação Organizacional, da Inovação e da Gestão, tais como empreendedorismo jovem, cultura empreendedora, diversidade, aprendizagem, mediação da comunicação, midiatização, construção de competências e desenvolvimento local.

Entre as realizações do CIG, destaca-se o EI, Encontro de Empreendedorismo e Inovação, que teve sua primeira edição realizada em maio de 2018 na Unesp Bauru em parceria com o CEU (Centro de Empreendedorismo Universitário), e conseguiu reunir quase 900 participantes em palestras, oficinas e apresentações de trabalhos científicos em torno do tema: “Jovens Empreendedores, Futuros Inovadores”. Confira mais em https://www.facebook.com/pg/cigunesp/about/?ref=page_internal