+ inovações sociais

Inovação Social

Registro AUIN: 20AUIN071

Título: Recomendações para os estabelecimentos de Educação e para a Educação Física em contextos de Covid-19

Autoria: Alexandre Janotta Drigo; Andreia Cristina Metzner; Claudio Silvério da Silva; Fernando Paulo Rosa de Freitas; Hudson Fabricius Peres Nunes

Filiação: Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Centro Universitário Unifafibe; EMEF José Francisco Junior; E.E. Prof. Odilon Corrêa; IFSP - Votuporanga Expedida em: 23/11/2020.

Implementado em âmbito: (X) Local ( ) Estadual ( ) Nacional

Resumo da Inovação Social: Contribuir para a redução do risco de contaminação da Covid-19, promover a saúde e proteger a comunidade escolar por meio de protocolos de segurança e de saúde fundamentados nas informações dos órgãos competentes como a Anvisa entre outros. Traz recomendações específicas sobre protocolos de saúde e de segurança para estabelecimentos de educação (salas de aula, espaços educativos e quadras poliesportivas).

Aplicação da Inovação Social: Apresentação parcial do trabalho no ciclo de palesta virtual de Educação Física promovido pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos/SP - UNIFEB.