No último dia 22 de julho, a Agência UNESP de Inovação (AUIN) recebeu 100 estudantes de pós-graduação e jovens pesquisadores no Centro de Exposição, Inovação e Cultura (CEIC) Lageado, em Botucatu, no centro sul do estado. O evento faz parte da Chamada de Proposta da FAPESP na modalidade Escola São Paulo de Ciência Avançada em Saúde de Precisão (ESPCA).
Ao longo de 12 dias, 100 estudantes de pós graduação (do mestrado ao pós-doutorado) e jovens pesquisadores de 14 países e 12 estados brasileiros, realizaram diversas atividades para promover a saúde de precisão, articulando as áreas de medicina veterinária e humana.
Entre visitas técnicas, palestras, workshops e apresentações, o grupo da ESPCA conheceu diversos ambientes estratégicos do ecossistema de inovação da Unesp, como o FABLAB, o Instituto de Biotecnologia (IBTEC), a Unidade de Pesquisa Experimental (UNIPEX), além do Centro de Exposição, Inovação e Cultura (CEIC Lageado) e do Parque Tecnológico de Botucatu.
Em paralelo às demais atividades, foi criado um Comitê de Inovação, responsável por executar ações e palestras sobre o tema, incluindo discussões de projetos, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), atividades de aprendizagem e apresentações de pitch — que integraram a avaliação da ESPCA na área de inovação, parte dos requisitos da FAPESP.
Saiba mais em: https://precisionhealthschool.com/