OBTENÇÃO DE HEPARINA COM ELEVADO PESO MOLECULAR PARA USO EM TRATAMENTO DE CÂNCER METASTÁTICO

Curativo

Facilita o procedimento médico

Proteção
Saúde Humana

Atualmente, o mercado farmacêutico carece de medicamentos para uso complementar durante o tratamento de câncer, principalmente em estágios avançados. Tal situação mostra-se ainda mais preocupante uma vez que são esperados, no Brasil, centenas de milhares de novos casos da doença a cada ano.

A invenção proposta descreve um processo de obtenção de heparina com elevado peso molecular, a qual pode ser utilizada para tratamento, controle e prevenção da progressão de câncer para câncer metastático. Tal composto é obtido por meio de filtração por peso molecular e provoca a inibição da adesão e da multiplicação de células neoplásicas.

BR102014027804-4

07/11/2014