Tecnologia

Obtenção de heparina com elevado peso molecular para uso em tratamento de câncer metastático

Carimbo Unesp
Curativo
Facilita o procedimento médico
Proteção
Saúde Humana
PROBLEMA

Atualmente, o mercado farmacêutico carece de medicamentos para uso complementar durante o tratamento de câncer, principalmente em estágios avançados. Tal situação mostra-se ainda mais preocupante uma vez que são esperados, no Brasil, centenas de milhares de novos casos da doença a cada ano.

SOLUÇÃO

A invenção proposta descreve um processo de obtenção de heparina com elevado peso molecular, a qual pode ser utilizada para tratamento, controle e prevenção da progressão de câncer para câncer metastático. Tal composto é obtido por meio de filtração por peso molecular e provoca a inibição da adesão e da multiplicação de células neoplásicas.

Ideia

Laboratório