SISTEMA PARA ADMINISTRAÇÃO CUTÂNEA DE GLICOCORTICÓIDES

Esterilizada e Segura

Evita lesões nos pacientes
Saúde Humana

Os glicocorticóides são os principais fármacos empregados no tratamento de doenças cutâneas inflamatórias, autoimunes e alérgicas, porém, nem sempre são efetivos e apresentam uma série de efeitos colaterais, sendo necessária uma análise de risco/benefícios da utilização desses fármacos. Outra preocupação ligada ao seu uso é assegurar que a aplicação na pele não atinja a corrente sanguínea, evitando assim os efeitos farmacológicos, adversos e tóxicos em outras regiões do corpo. Sistemas como o proposto por esta nova tecnologia apresentam-se como uma solução extremamente interessante, uma vez que aumentam a permanência do fármaco na superfície da pele, impedindo que os problemas apresentados ocorram.

Esta nova tecnologia é capaz de aumentar o tempo de permanência dos glicocorticóides na superfície da pele e melhorar seu efeito terapêutico, facilitando assim o tratamento de doenças cutâneas inflamatórias, autoimunes e alérgicas. Além disso, o sistema desenvolvido é de fácil transposição de escala, o que é extremamente importante para a indústria farmacêutica.

BR102015022728-0

11/09/2015