PROCESSO DE PRODUÇÃO DE NEO TECIDOS PARA TRANSPLANTES

Baixa Complexidade

Baixo Custo
Saúde Humana

Apesar de todo avanço nas técnicas cirúrgicas ainda não há um método adequado para substituição traqueal, gerando assim um desafio científico e técnico. Diante disso e dos atuais tratamentos de anomalia em traqueia envolver um elevado custo econômico, social, e humano, a presente tecnologia descreve um método de produção de tecido traqueal para transplante, cujo produto é uma via respiratória funcional, com adesão celular interna e externa, e que seja altamente eficiente.

O maior benefício encontrado nesta tecnologia é o elevado grau de descelularização, que permite o implante in vivo, com menor grau de rejeição imuno-mediada e sem o uso de imunossupressor, ou, em humanos, com uso em pequenas doses. Além disso, técnicas mecânicas, químicas, físicas e biofotônicas são utilizadas para a remoção de DNA residual, a fim de se obter bons arcabouços com um custo razoável e que permita o exercício da medicina translacional.

BR102015016960-4

15/07/2015