COMPOSTOS ATIVOS DE CASEARIA SYLVESTRIS PARA TRATAMENTO DE ÚLCERAS E OUTROS DISTÚRBIOS GASTROINTESTINAIS

Curativo

Estimula respostas fisiológicas

Evita lesões nos pacientes
Saúde Humana

A terapêutica atual para úlcera gástrica é realizada a base de drogas que inibem a secreção ácida do estômago, de preferência drogas citoprotetoras. No entanto, tais medicamentos apresentam inúmeros efeitos colaterais, como náusea, vômito, dor abdominal, diarréia e hipertermia; além de contra-indicações para gestantes, por apresentarem efeito teratogênico (malformações fetais) e ação abortiva (Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, 2010).

Os compostos ativos de Casearia sylvestris apresentam ação efetiva no tratamento de úlceras, com redução de efeitos colaterais e sem contra-indicações, além de agir em úlceras graves, moderadas e leves.

09NIT003
PI0900645-1