ANTI-INFLAMATÓRIO NÃO-ESTEROIDAIS SEMI-SINTÉTICOS

Baixa Toxidade

Tratamento Eficaz
Saúde Humana

A dor é uma sensação baseada em sinais ambientais que são transmitidos e interpretados no cérebro. Danos e inflamações de nervos e tecidos podem alterar a percepção normal da dor causando o estado de hiperalgesia. Os antinflamatórios não-esteroidais (AINEs) são utilizados no tratamento da dor e febre por mais de 3500 anos. AINEs são indicados para dor leve a moderada e devido ao seu efeito antinflamatório, podem ser utilizados para o tratamento de doenças como a Artrite Reumatóide. Estima-se que mais de 2 milhões de pessoas sofram de dor-crônica nos EUA, 20 – 30% dos americanos consomem AINEs uma vez ao ano e 1-2% fazem uso diário. A dor foi considerada como 5º sinal vital do atendimento hospitalar pela Sociedade Brasileira de Estudo da Dor.

Compostos vegetais e semi-sintéticos análogos aos naturais com propriedades analgésicas e antinflamatórias superiores a dipirona e indometacina que podem ser utilizados em composições farmacêuticas fitoterápicas e convencionais.

08NIT174
PI0704074-1