SUPORTE PARA ARMAZENAMENTO, PROTEÇÃO E CONTROLE DE UTILIZAÇÃO DE INSTRUMENTOS ENDODÔNTICOS

Baixa Complexidade

Esterilizada e Segura

Proteção
Engenharia e Instrumentação
Saúde Humana

Os instrumentos utilizados na endodontia são basicamente compreendidos por limas, ampliadores, abridores de orifício e espaçadores digitais. Muitos destes instrumentos, de alta precisão e eficácia, são fabricados em materiais sensíveis e sujeitos ao desgaste e quebra. Os procedimentos de limpeza dos instrumentos, necessários para garantir a segurança dos pacientes tratados, muitas vezes, causam danos por falta de proteção adequada.

A invenção consiste em um dispositivo que possui forma adequada ao armazenamento de instrumental endodôntico. O dispositivo foi desenvolvido com intuito de proteger os instrumentos durante procedimentos de limpeza, como a autoclavagem e outros tratamentos térmicos e químicos. Há no dispositivo também um sistema de controle de utilizações para auxílio do profissional que o utiliza. O armazenamento e proteção de instrumental endodôntico por meio desta invenção confere maior vida útil aos instrumentos e maior segurança aos pacientes.

BR202016025944-0

07/11/2016