Array

UNESP
AUIN | Agência Unesp de Inovação
   

Tecnologia

GEL DE PLAQUETAS PARA USO NO TRATAMENTO DE FERIDAS CRÔNICAS


Curativo

Esterilizada e Segura
Saúde Humana
PROBLEMA

Essa tecnologia surge no contexto dos acidentes que causam lesões de pele e que podem ocasionar um dano grave ao paciente, além de trazer algumas complicações no reparo da pele quando essas feridas são localizadas em membros que possuem pouca elasticidade ou com escassez de tecidos locais.

 

SOLUÇÃO

A presente tecnologia consiste em um gel de plaquetas enriquecido com sulfadiazina de prata e sulfato de zinco para uso externo no tratamento de úlceras, utilizando as propriedades antimicrobianas da prata e cicatrizantes do zincoantimicrobiana.

Esta tecnologia traz melhorias na vida dos portadores de feridas crônicas, sejam elas crônico-degenerativas ou não, auxiliando em seu tratamento a partir de suas propriedades antimicrobianas e regenerativas. Com ela há chance de reduzir os gastos públicos ja que se trata de um método mais econômico e eficiente no tratamento de úlceras.

 


Ideia

Laboratório

Protótipo

Escalonamento

Mercado

Segundo dados do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional do Seguro Social, cerca de 2,5 % da população brasileira sofrem com feridas crônicas, sendo essa a 14a causa de afastamentos laborais - essa condição já é vista como uma questão de saúde pública. A presente tecnologia tem como objetivo melhorar a dinâmica da reparação tecidual pela atuação no metabolismo e na cicatrização do paciente, aliada à atividade

Código da Agência
13AUIN077
Patente
BR102015022689-6
Data de depósito
11/09/2015
Dados no repositório Unesp

Agência Unesp de Inovação

Tel.: +55 11 5627.0696

auin@unesp.br

https://auin.unesp.br