PROCESSO DE BAIXO CUSTO PARA PRODUÇÃO DE ADESIVOS ACRÍLICOS

Baixo Custo

Rápido Processamento
Novos Materiais

A produção de adesivos acrílicos dos mais diversos tipos pode ser dar por aplicação de luz ultravioleta ou calor. Durante o processo tradicional, estudos indicam que a etapa de esterificação demanda aplicação de solventes e muitas horas de reação, estimulando o estudo de processos alternativos que requeiram menor custo com insumos e menor tempo de produção.

Esse processo de tecnologia utiliza reagentes de baixo custo, promove síntese em poucos minutos e não utiliza qualquer solvente orgânico. É um processo com eficiência energética: é rápido, limpo e eficiente e segue em sua totalidade os conceitos da química verde. A tecnologia pode ser utilizada na produção de adesivos aplicados em plásticos, vidros, metais, cerâmicas, impermeabilizantes e revestimentos.

BR 10 2018 008060 1

20/04/2018