Array

UNESP
AUIN | Agência Unesp de Inovação
   

Tecnologia

SISTEMA EFICIENTE DE TRATAMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA


Alternativa Natural

Biodegradevel

Conservação
Meio Ambiente
PROBLEMA

Atualmente, um projeto básico de uso de água pluvial contempla calhas de captação, filtro de material grosseiro, instalação predial de tubulações para a condução da água, reservatório de armazenamento, bomba elevatória, tubulação de elevação da água, caixa da água elevada e distribuição aos usos na edificação. E há escassez de equipamentos que combinem: a capacidade de limpeza da água, cloração, decantação, condução ao reservatório de armazenagem e posterior elevação por bomba acoplada, com distribuição dimensionada para diferentes áreas de coleta e edificações de consumo variado.

SOLUÇÃO

Esta tecnologia aqui apresentada combina todas as etapas de tratamento e distribuição da água e resguarda a água potável a finalidades mais nobres. Economiza e propõe o uso de águas pluviais a finalidades que não demandam potabilidade, como descargas sanitárias, regas, limpezas e afins. O aparelho desenvolvido permite o tratamento da água de acordo com a nbr 15527 (2007), e a distribuição conforme a necessidade de consumo da edificação, propondo uma solução e remediação as crises hídricas e a falta de água. Tudo isso, além da economia na conta de água dos consumidores. 


Ideia

Laboratório

Protótipo

Escalonamento

Mercado
Código da Agência
17AUIN063
Patente
BR 10 2018 008120 9

Agência Unesp de Inovação

Tel: +55 11 5627.0696

auin@unesp.br

https://auin.unesp.br

Data de depósito
20/04/2018
Inventor(es)

Marcia Regina de Freitas

Daniel Clemente Vieira Rêgo da Silva 

Matheus Muller 

Dados no repositório Unesp
EDITAIS ABERTOS
Editais abertos e histórico de chamamentos públicos
[PodInovar] Com apoio da Fapesp e Natura, projeto de inovação tecnológica da Unesp analisou planta leguminosa do cerrado
REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL

Acesse aqui os registros de patentes da UNESP