Carimbo Unesp
Biodegradável
Conservação
PROBLEMA

Atualmente, um projeto básico de uso de água pluvial contempla calhas de captação, filtro de material grosseiro, instalação predial de tubulações para a condução da água, reservatório de armazenamento, bomba elevatória, tubulação de elevação da água, caixa da água elevada e distribuição aos usos na edificação. E há escassez de equipamentos que combinem: a capacidade de limpeza da água, cloração, decantação, condução ao reservatório de armazenagem e posterior elevação por bomba acoplada, com distribuição dimensionada para diferentes áreas de coleta e edificações de consumo variado.

SOLUÇÃO

Esta tecnologia aqui apresentada combina todas as etapas de tratamento e distribuição da água e resguarda a água potável a finalidades mais nobres. Economiza e propõe o uso de águas pluviais a finalidades que não demandam potabilidade, como descargas sanitárias, regas, limpezas e afins. O aparelho desenvolvido permite o tratamento da água de acordo com a nbr 15527 (2007), e a distribuição conforme a necessidade de consumo da edificação, propondo uma solução e remediação as crises hídricas e a falta de água. Tudo isso, além da economia na conta de água dos consumidores.

Ideia

Laboratório