KIT DE RÁPIDO DIAGNÓSTICO DE CINOMOSE CANINA

Funcionalidade

Rápido Processamento
Agropecuária e Saúde Animal

A cinomose canina é uma doença altamente contagiosa, com elevadas taxas de mortalidades e sua erradicação é considerada impossível devido a sua ampla variedade de hospedeiros. Um dos grandes problemas apresentados pela cinomose canina é o fato dos sinais clínicos serem semelhantes àqueles observados em outras doenças respiratórias e entéricas de cães, dificultando seu diagnóstico clínico e exigindo a confirmação laboratorial. Diversas técnicas são utilizadas para o diagnóstico de cinomose canina, porém, todas elas apresentam grandes limitações, além de demandarem mais de dez dias de análise entre coleta e confirmação em laboratório, além do elevado custo da análise. Esta nova tecnologia é capaz de detectar o vírus da cinomose canina de maneira rápida, sensível e com alta sensibilidade e especificidade quando comparadas às técnicas mais modernas de análises como RT-PCR.

O novo kit apresenta ótima biocompatibilidade e fácil conjugação a proteínas, tornando-o ideal como biomarcador para detecção de cinomose canina. Pode ainda ser utilizado por um operador não treinado, uma vez que o resultado apresenta mudança de coloração da solução quando em caso positivo. Com esta metodologia o médico veterinário poderá iniciar o tratamento médico sem precisar esperar os dez dias de análises pelos métodos convencionais. Outro ponto fundamental é o baixo custo deste teste diagnóstico em comparação aos demais atualmente existentes.

BR102015030442-0

04/12/2015