Array

UNESP
AUIN | Agência Unesp de Inovação
   

Tecnologia

KIT DE RÁPIDO DIAGNÓSTICO DE CINOMOSE CANINA

Carimbo Unesp

Atrativo

Funcionalidade

Rápido Processamento
Agropecuária e Saúde Animal
PROBLEMA

A cinomose canina é uma doença altamente contagiosa, com elevadas taxas de mortalidades e sua erradicação é considerada impossível devido a sua ampla variedade de hospedeiros. Um dos grandes problemas apresentados pela cinomose canina é o fato dos sinais clínicos serem semelhantes àqueles observados em outras doenças respiratórias e entéricas de cães, dificultando seu diagnóstico clínico e exigindo a confirmação laboratorial. Diversas técnicas são utilizadas para o diagnóstico de cinomose canina, porém, todas elas apresentam grandes limitações, além de demandarem mais de dez dias de análise entre coleta e confirmação em laboratório, além do elevado custo da análise. Esta nova tecnologia é capaz de detectar o vírus da cinomose canina de maneira rápida, sensível e com alta sensibilidade e especificidade quando comparadas às técnicas mais modernas de análises como RT-PCR.

SOLUÇÃO

O novo kit apresenta ótima biocompatibilidade e fácil conjugação a proteínas, tornando-o ideal como biomarcador para detecção de cinomose canina. Pode ainda ser utilizado por um operador não treinado, uma vez que o resultado apresenta mudança de coloração da solução quando em caso positivo. Com esta metodologia o médico veterinário poderá iniciar o tratamento médico sem precisar esperar os dez dias de análises pelos métodos convencionais. Outro ponto fundamental é o baixo custo deste teste diagnóstico em comparação aos demais atualmente existentes.


Ideia

Laboratório

Protótipo

Escalonamento

Mercado
Código da Agência
15AUIN044
Patente
BR102015030442-0

Agência Unesp de Inovação

Tel: +55 11 5627.0696

auin@unesp.br

https://auin.unesp.br

Data de depósito
04/12/2015
Inventor(es)

Valber Pedrosa

João Pessoa Araújo

Caroline Basso

EDITAIS ABERTOS
Editais abertos e histórico de chamamentos públicos
[PodInovar] Com apoio da Fapesp e Natura, projeto de inovação tecnológica da Unesp analisou planta leguminosa do cerrado
REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL

Acesse aqui os registros de patentes da UNESP

ALUMNI

Portal do ex-aluno

Facebook AUIN Unesp Youtube AUIN Unesp Instagram AUIN Unesp