PROCESSO PARA OBTENÇÃO DE AMILASE

Produção Rápida
Agropecuária e Saúde Animal
Alimentos

O desenvolvimento de novas tecnologias para a utilização eficiente de resíduos tem sido uma preocupação crescente a cada ano, uma vez que a maioria das agroindústrias geram, além do produto final, um grande volume de subprodutos.

A invenção proposta descreve um processo economicamente atrativo para obtenção de amilase via fermentação em estado sólido. Este utiliza um meio de cultura à base de farelo de trigo, complementado com sais de baixo custo e o fungo Rhizopus microsporus var. oligosporus. Tal método apresenta rendimento de produção enzimática superior àquela disponível atualmente, bem como execução simplificada, baixo custo e segurança alimentar.

BR102014031591-8

17/12/2014