PRODUÇÃO DE SILAGEM DE ALTO VALOR NUTRICIONAL

Baixo Custo

Produção Rápida
Agropecuária e Saúde Animal

A sazonalidade das culturas utilizadas para a alimentação de rebanhos pode dificultar o manejo dos mesmos. As pastagens sofrem influências diretas das relações climáticas causando perdas nutricionais ao rebanho e econômicas ao produtor. A utilização de ração animal nos períodos de deficiência de pastagens naturais agrega altos custos, em especial ao pequeno produtor. O manejo alimentar pode representar de 65 a 80% do custo do litro do leite.

O processamento mecânico de plantas forrageiras causa maior disponibilidade de nutrientes para o processo de silagem proporcionando um aumento no valor nutritivo do produto final que será utilizado para a ração animal.

08NIT192
PI0802109-0