BIOPESTICIDA DE ÉSTERES DE SACAROSE

Proteção
Agropecuária e Saúde Animal
Alimentos

Na área de fitossanidade, o grande desafio é o desenvolvimento de pesticidas eficientes de baixo impacto ambiental que não coloquem em risco a saúde humana. Há uma grande pressão da sociedade para se evitar o uso de produtos químicos na agricultura, tanto sob o aspecto de resíduos nos alimentos, como na degradação e contaminação do meio ambiente.

A presente tecnologia oferece o processo de obtenção de biopesticidas de baixo impacto ambiental, obtidos a partir de fontes renováveis e de alta biodegradabilidade. Representa uma alternativa para o controle de pragas agrícolas, sem utilização de agrotóxicos, reduzindo perdas econômicas causadas por pragas nas lavouras sem agredir o meio ambiente e a saúde humana.

08NIT177
PI076257-5