USO DE MOSTO DE CANA FERMENTADO COM LEVEDURA SELECIONADA NA REDESTILAÇÃO DA CACHAÇA

Funcionalidade

Regeneração
Alimentos

Atualmente, as aguardentes de baixa qualidade são diluídas e novamente destiladas, visando eliminar compostos indesejáveis e assim obter um destilado livre de compostos responsáveis pelos principais defeitos sensoriais presentes nas cachaças destiladas, particularmente aroma e sabor.

A invenção proposta descreve um aperfeiçoamento em processos de bidestilação de bebidas como a cachaça, o qual permite a recuperação e o aumento da qualidade sensorial de grandes volumes de aguardentes deficientes. Além disso, a presente tecnologia gera aplicações mais eficientes do que os processos atualmente disponíveis para recuperação de cachaças de baixa qualidade.

BR 10 2016 009302 3

27/04/2016